Com tiros e fogo em vans, milícias entram em guerra na Zona Oeste (Veja vídeo)

Última atualização:

Metrópoles – A disputa pelo território antes controlado pelo miliciano Ecko deflagrou uma guerra em diferentes pontos da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (16/9).Vans e outros veículos foram incendiados em diversos pontos desta região da cidade, marcada pela presença ostensiva de grupos paramilitares.


De acordo com reportagem da TV Globo, os ataques desta manhã estão relacionados a uma disputa pelo território do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto em ação policial em junho passado.

Ex-aliados do criminoso passaram a disputar o controle da milícia na zona oeste, entre eles, Danilo Dias Lima, o Tandera, e Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho (irmão de Ecko), segundo a TV Globo.
Tandera teria ordenado os ataques como retaliação por mortes de duas pessoas no bairro Dom Bosco, em Nova Iguaçu, área sob domínio da milícia de Tandera.

Os criminosos liderados por ele incendiaram ao menos sete vans nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste do Rio.