Pedetista, Secretário de Estado, deputado Thiago Pampolha assume a defesa do movimento CastroLula: ” É o melhor caminho para o Rio”

O movimento CastroLula, que reúne os adeptos das candidaturas de Cláudio Castro à reeleição e de Lula à Presidência da República, começa a romper o ambiente reservado dos bastidores da política para ganhar corpo em declarações textuais – diretas e incisivas. Pela primeira vez, um secretário do governador vem a público para apontar este caminho…

O movimento CastroLula, que reúne os adeptos das candidaturas de Cláudio Castro à reeleição e de Lula à Presidência da República, começa a romper o ambiente reservado dos bastidores da política para ganhar corpo em declarações textuais – diretas e incisivas. Pela primeira vez, um secretário do governador vem a público para apontar este caminho nas eleições de 2022.

Em entrevista ao programa Jogo do Poder, que vai ao ar no próximo domingo, o Secretário Estadual do Ambiente, deputado Thiago Pampolha, filiado ao PDT, defendeu o voto no governador e no ex-presidente. Em sua análise, o país caminha para recolocar Lula na Presidência da República. “Ele cresce exponencialmente e o atual presidente está estagnado. Há uma clara tendência neste sentido”, comentou.

Na sua opinião, a aliança informal entre Cláudio Castro e Lula será inexorável, dado que um expressivo grupo de políticos fluminenses, próximos ao governador, tem manifestado simpatia e apoio ao líder petista.

– O governador e o ex-presidente Lula tem muitos amigos em comum que já estão trabalhando na construção deste movimento – afirmou, após se incluir no grupo.

Filiado ao PDT, Pampolha admite que pode se ver obrigado a deixar o partido, se se confirmar a candidatura de Rodrigo Neves ao Governo do Estado. Entre o ex-prefeito de Niterói, a quem fez muitos elogios, e o governador Cláudio Castro, ele  não hesita:

– Fico com o governador, por lealdade e por convicção de que ele está fazendo um grande governo. É, portanto, a melhor alternativa para sociedade fluminense.

Pampolha disse também  que trabalha para atrair o PDT para chapa de Cláudio Castro, caso a candidatura de Rodrigo Neves não se confirme.

– Caso contrário, vou ver se o partido me libera. Se não conseguir, terei de buscar uma nova filiação partidária.

O Jogo do Poder vai ao ar no próximo domingo às 22h30, pela Rede CNT de Televisão

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading