Bolsonaro anuncia Datena ao Senado na chapa de Tarcísio; há cerca de 20 dias, quando seu nome foi ventilado, bolsonaristas não aprovaram

Datena e Bolsonaro
Última atualização:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta sexta-feira (13) que o apresentador José Luiz Datena (PSC-SP) será o candidato ao Senado na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para o governo do estado de São Paulo. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Pzulo.

Bolsonaro participou de um almoço na casa do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf, que reuniu empresários. Datena estava presente e até discursou.

O apresentador estudava a possibilidade de ser candidato de forma independente, sem aliança com qualquer candidato ao governo.

Há cerca de 20 dias, Datena entrou para a lista de temas mais comentados no Twitter, nesta quarta-feira (23), após declaração de Bolsonaro de que apoiaria a candidatura dele ao Senado pelo estado de São Paulo. Para os os bolsonaristas contrariados, Datena não tem know how para política.

“O Datena é um instrumento da mídia televisiva e que faz o papel do homem revoltado com o sistema. Não tem “know how” em política. Logo, não nos serve”, escreveu um bolsonarista.

“Vai virar as costas logo, logo! Sai fora dessa Bolsonaro”, disse outro.

“Precisa ter experiência política para saber que Datena não é uma boa indicação?”, questiona a apoiadora de Bolsonaro.