Caixa admite ter recebido denúncia de casos de assédio

Após pedido de demissão de Pedro Guimarães da presidência da Caixa Econômica Federal, o banco admitiu, pela primeira vez, que recebeu “relato” de assédio sexual dentro da instituição pelo canal de denúncias. Segundo a nota divulgada na noite desta quarta-feira (29), há uma investigação sigilosa em andamento na Corregedoria.   A Caixa destacou que a investigação…

Após pedido de demissão de Pedro Guimarães da presidência da Caixa Econômica Federal, o banco admitiu, pela primeira vez, que recebeu “relato” de assédio sexual dentro da instituição pelo canal de denúncias. Segundo a nota divulgada na noite desta quarta-feira (29), há uma investigação sigilosa em andamento na Corregedoria.  

A Caixa destacou que a investigação interna está em andamento desde maio de 2022 e que entrou em contato com “o/a denunciante”. Ainda no comunicado, o banco informou que realizou diligências internas e repudiou “qualquer tipo de assédio”. Ainda nesta quarta-feira, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal notificou a Caixa para que entregue a relação de denúncias feitas contra o ex-presidente da estatal.

No início da noite, o governo federal confirmou a demissão de Pedro Guimarães por acusações de assédio sexual por funcionárias do banco estatal e confirmou o nome de Daniella Marques, atual secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, como substituta de Guimarães. A troca foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Uma resposta para “Caixa admite ter recebido denúncia de casos de assédio”

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading