Cláudio Castro quer dar demonstração de força na Baixada em ato público com Washington Reis

O lançamento da chapa Castro-Reis deve se constituir no maior movimento da pré-campanha e tem a pretensão de juntar capital e interior no que foi classificado, por estrategistas do Palácio Guanabara, como a fusão efetiva dos estados do Rio e da Guanabara

Última atualização:

RICARDO BRUNO

O governador Cláudio Castro vai promover ato público na praça do Pacificador, em Duque de Caxias, no próximo sábado, para celebrar a união político-eleitoral com o ex-prefeito Washington Reis. O evento deve juntar prefeitos, deputados e vereadores de todo do estado, especialmente da Baixada Fluminense, com o propósito de produzir imagens de demonstração de força da candidatura na região – cuja densidade eleitoral tem sido decisiva nas últimas eleições  estaduais.

O lançamento da chapa Castro-Reis deve se constituir no maior movimento da pré-campanha e tem a pretensão de juntar capital e interior no que foi classificado, por estrategistas do Palácio Guanabara, como a fusão efetiva dos estados do Rio e da Guanabara. “Nossa chapa reproduz à perfeição a integração política de todas as regiões do Rio”, resume uma das cabeças coroadas da campanha.

Afora a estrutura do grupo político de Washington Reis, majoritária na cidade, foram convidados prefeitos de várias regiões do estado, entre os quais Waguinho, de Belford Roxo,  Rogério Lisboa, de Nova Iguaçu;  Jorge Miranda, de Mesquita; e Dr. João, de São João de Meriti.

Os deputados estaduais e federais dos 16 partidos da base também foram chamados a comparecer para somar forças num ato cujo primeiro objetivo é mostrar unidade, força e amplitude eleitoral numa região onde o adversário, Marcelo Freixo, não tem apoios da mesma grandeza.

Após consolidar a aliança com a família Reis, Castro faz movimentos em direção ao presidente regional  do União Brasil, Waguinho, considerado outro apoio estratégico na região. Nesta quinta-feira, último dia em que é permitida a presença de candidatos em inaugurações, o governador vai participar de uma série de eventos em Belford Roxo. A ideia é concluir esta fase de lançamentos de obras, exatamente na cidade administrada pelo presidente do União Brasil, que estaria enciumado com o protagonismo adquirido por Washington Reis na campanha de Cláudio Castro.