Eduardo Paes: governo federal vai acabar com o aeroporto Tom Jobim

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, criticou energicamente o modelo de concessão do aeroporto Santos Dumont. Ele disse que este modelo “acabará com o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão)”, que é o maior da cidade. Paes se manifestou durante almoço com empresários, ontem, na Associação Comercial do rio de Janeiro. O prefeito disse que, da…

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, criticou energicamente o modelo de concessão do aeroporto Santos Dumont. Ele disse que este modelo “acabará com o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão)”, que é o maior da cidade.

Paes se manifestou durante almoço com empresários, ontem, na Associação Comercial do rio de Janeiro.

O prefeito disse que, da forma como está sendo feita, a concessão do Santos Dumont pode destruir a economia da capital e do Estado:

”Temos toda uma logística no entorno do Galeão. Essa proposta compromete, inclusive, a entrada de turistas no país e na cidade. O que estão fazendo é vendendo o Santos Dumont para algo que ele não pode cumprir, para aumentar o preço da concessão com outros aeroportos. Mas não se pode destruir a economia carioca e fluminense, além de um ativo como o Galeão, por uma necessidade pontual de caixa do Governo Federal”, disse o prefeito.

O presidente da Alerj, André Ceciliano, já se manifestou contra o modelo de concessão do Santos Dumont, justamente por causa do efeito negatvo sobre o aeroporto internacional, que está sendo esvaziado. Também houve críticas do governador Cláudio Castro, que defende o Galeão como um aeroporto estratégico para desenvolvimento do estado.

Uma resposta para “Eduardo Paes: governo federal vai acabar com o aeroporto Tom Jobim”

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading