Equipe de Lula se reúne com petroleiros no Rio para ouvir propostas ao plano de governo 

MERCADANTE COORDENA PROGRAMA DE LULA
Última atualização:

Na manhã desta quinta-feira (30/06), às 10 horas, representantes da FUP (Federação Única dos Petroleiros) se reunirão com a Comissão responsável pelo Plano de Governo do movimento Vamos Juntos Pelo Brasil, que tem Lula como candidato a presidente e Geraldo Alckmin como candidato a vice. 

O encontro é o primeiro de uma série de visitas que a comissão realizará em todo o Brasil, recolhendo propostas para elaborar o documento que dará as diretrizes para a reconstrução do Brasil no governo Lula.

Inaugurando esse ciclo, em função do acelerado desmonte da Petrobrás e dos aumentos abusivos dos preços dos combustíveis, o coordenador do programa de governo, Aloizio Mercadante, e os representantes dos partidos que integram a coalizão farão uma visita à sede da FUP para ouvir os petroleiros sobre a situação da empresa, do setor e dos trabalhadores.

Além de Mercadante, estarão presentes Alexandre Navarro (PSB), Rubens Diniz (PCdoB), Camila de Caso (PSOL), Guilherme Martinelli (Solidariedade), Pedro Ivo (Rede), William Nozaki.

Nozaki, pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e integrante da comissão de redação do programa de governo, expressou:

“A população brasileira enfrenta uma grave inflação de combustíveis e a Petrobrás atravessa um período de desmonte acelerado. A agenda de óleo e gás é uma prioridade para a reconstrução do país. Sabendo disso, a comissão responsável pelo programa de governo da pré-candidatura Lula-Alckmin está se deslocando até a sede da FUP para ouvir o diagnóstico e as propostas dos petroleiros”.

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, destacou a importância do evento: “É uma oportunidade ímpar para a categoria petroleira e para a FUP que esse ciclo de reuniões itinerantes se inicie justamente na nossa sede, numa reunião que tem como objetivo observar e obter as propostas que a categoria, seus sindicatos e a FUP elaboraram na sua Plenária Nacional, e que já foram entregues ao presidente Lula”.  

(Com informações da FUP)