“Fechei com o Datena”, diz Bolsonaro sobre candidato ao Senado na chapa de Tarcísio em São Paulo

Datena e Bolsonaro

Brasil 247 – Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (30), durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, que “fechou” apoio à candidatura do apresentador José Luiz Datena (PSC), ao Senado Federal por São Paulo.

“O pessoal quer que faça uma chapa botando todos nós [apoiadores do presidente]. Agora, eu pergunto uma coisa: vocês têm nome para preencher a chapa toda? Se vocês tiverem, tudo bem. Eu estou com Datena lá [em São Paulo], fechei com o Datena. Ele está em um outro partido. E tem críticas [ao partido]. Assim como tem gente que critica o Tarcísio [por ele estar no Republicanos]. Já era para a gente ter pacificado o negócio”, disse Bolsonaro.  

Datena deixou apresentação de seu programa de tv na Band na quarta-feira (29/6), atendendo às exigências da legislação eleitoral. Datena deverá disputar o Senado pela chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), escalado por Bolsonaro para disputar o governo paulista.  

Outros nomes concorrem pelo apoio de Bolsonaro, entre eles o da médica Nise Yamaguchi (Pros), que ganhou projeção nacional em 2021 na CPI da Covid. Apontada como integrante do gabinete paralelo, responsável pela recomendação de medidas anticientíficas, ela chegou a ser cotada para assumir o Ministério da Saúde”.