Pânico no Sul de Minas: 4 policiais feridos e centenas de tiros em ataque a banco (vídeos)

Última atualização:

 Criminosos fortemente armados atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada de hoje em Itajubá (Sul do Minas Gerais) e provocaram pânico na cidade inteira, fazendo reféns, deixando pelo menos quatro policiais e umc ivil feridos e disparando centenas de tiros de fuzil nas ruas. 

Segundo informação confirmada pela prefeitura e pela Polícia Militar (PM), um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda. Ele foi socorrido para o hospital da cidade. Além dele, segundo a PM, quatro policiais ficaram feridos e um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado.

Pelas redes sociais, moradores publicaram vídeos que mostram homens armados e barulhos de tiros em um intenso tiroteio pela cidade. Em outros vídeos, aparecem o que seriam reféns.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam sitiado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e ainda atearam fogo em veículos.

Por volta de 0h30 desta quinta-feira (23), a Polícia Militar confirmou que o cofre de penhor da agência da Caixa Econômica Federal foi atacado. A polícia informou ainda que os criminosos teriam se dividido em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé.

Segundo tenente-coronel Flávio Santiago, também há registro de tiroteio na região de Brasópolis e Paraisópolis, no Sul de Minas Gerais, e também a prisão de um suspeito no local. Outro tiroteio foi registrado perto da cidade de São Bento, em São Paulo, que fica da divisa com Minas Gerais.

Assista aos vídeos feitos por moradores: