“Mamãe, fica comigo”, foram as últimas palavras de Kevin, menino morto em Queimados, conta a mãe

Kevin estava perto de casa e ajudava na mudança de um vizinho, quando acabou atingido por um tiro no peito – na área conhecida como Morro da Torre, no bairro da Inconfidência. Segundo Ana Cláudia, a Polícia Militar negou o socorro ao seu filho. O tiroteio aconteceu por volta das 15h dessa quinta-feira (6/1) e…

Kevin estava perto de casa e ajudava na mudança de um vizinho, quando acabou atingido por um tiro no peito – na área conhecida como Morro da Torre, no bairro da Inconfidência. Segundo Ana Cláudia, a Polícia Militar negou o socorro ao seu filho.

O tiroteio aconteceu por volta das 15h dessa quinta-feira (6/1) e deixou outras duas meninas baleadas. Os familiares acusam a PM de ter atirado nas crianças e negam que havia algum confronto no local.

“O sentimento é de dor, uma revolta, um ódio que ninguém vai trazer meu filho de volta. Isso não vai ficar assim, é uma covardia. Eu não quero dinheiro do governo, nada vai suprir a dor que eu estou sentindo e não vai trazer meu filho de volta. Eu quero justiça, mais nada”, afirmou a mãe do menino de 6 anos.

Kevin foi enterrado hoje sob forte emoção.

Em nota, a Polícia Militar negou a versão dos moradores e  informou que “policiais do 24º Batalhão da PM estavam em patrulhamento na Estrada do Riachão, um dos acessos à comunidade da Torre, quando foram atacados por criminosos da região”.

Ainda de acordo com a corporação, os policiais envolvidos na ocorrência alegam que não fizeram disparos. “A equipe relatou que desembarcou da viatura, buscou abrigo e não efetuou disparos”.

Veja a nota oficial da Polícia Militar na íntegra:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta quinta-feira (6/1), de acordo com policiais militares do 24ºBPM (Queimados), eles estavam em patrulhamento na Estrada do Riachão, um dos acessos à comunidade da Torre, no bairro Inconfidência, em Queimados, quando foram atacados por criminosos da região. A equipe relatou que desembarcou da viatura, buscou abrigo e não efetuou disparos. Após cessarem os tiros, os agentes foram procurados por moradores dizendo que uma criança havia sido ferida na Rua Colombo. Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Queimados, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Em seguida, outra criança e uma adolescente deram entrada feridas na mesma unidade de saúde, sendo transferidas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e o Hospital Geral de Nova Iguaçu.

A Polícia Militar está acompanhando e colaborando com as investigações da Polícia Civil, inclusive, deixando à disposição, de forma voluntária, as armas dos policiais militares que estavam envolvidos na ocorrência.

Veja o vídeo da entrevista emocionada da mãe de Kevin.

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading