PDT debate se Ciro deve mudar para enfrentar ameaça de Moro

Alguns pedetistas temem que ex-ministro de Bolsonaro tire votos do candidato do partido nas próximas pesquisas

CIRO E MOTO - QUEM TIRA VOTOS DE QUEM?

O PDT debate internamente os efeitos que a candidatura de Sérgio Moro Gomes podem ter sobre os rumos de seus candidato à presidência, Ciro Gomes.

Embora a mídia comercial esteja abraçando Moro como possibilidade, ainda não soube definir se Moro tem chances reais de crescimento e sequer de quem ele pode tirar votos.

Segundo o Painel da Folha, hoje, pedetistas importantes temem que um eventual crescimento do ex-juiz condenado por suspeição pelo STF e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro pode atingir o núcleo da campanha de de Ciro e causar-lhe danos eleitorais.

Se as próximas pesquisas mostrarem Moro à frente do pedetista, Ciro Gomes teria de mudar completamente de estratégia ou, talvez, desistir de concorrer.

Mas esta corrente de pensamento não é única e talvez nem seja majoritária. Em caráter reservado, aliados do pré-candidato dizem não concordar que a candidatura de Moro seja prejudicial a ele. O principal prejudicado seria Bolsonaro, dizem, que perderá votos para seu ex-ministro da Justiça, já que um traiu o outro.