Pesquisa Quaest para a presidência mostra Lula com 46% e Bolsonaro com 29% em Minas 

LULA EM MINAS

A pesquisa Genial/ Quaest de maio aponta que o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua com folga nas intenções de voto em relação ao segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O petista está na frente com 46% dos votos, enquanto o presidente que tenta a reeleição tem 29%.  

No cenário em que há mais candidatos na pesquisa estimulada, além de Lula e Bolsonaro, aparecem, pela ordem: Ciro Gomes (7%); João Doria (3%); André Janones (3%); Simone Tebet (1%); Felipe d’Ávila (1%); Luciano Bivar (0%); Branco/Nulo/Não vai votar (6%); Indecisos (3%). 

Já no segundo turno, Lula venceria em todos os cenários. Em uma disputa entre Lula e Bolsonaro, o petista teria 54%, contra 34% do presidente. Os votos brancos e nulos somam 9%, e 2% dos eleitores ainda estão indecisos.

Se a disputa em segundo turno fosse entre Lula e Ciro Gomes, o ex-presidente teria 53% das intenções de voto, enquanto o ex-governador do Ceará teria 24%. Votos brancos e nulos seriam chegariam a 21%, e 2% indecisos. 

A pesquisa também quis saber se a intenção de voto dos eleitores pode mudar e 63% afirmaram que é uma decisão definitiva. Outros 35% responderam que pode mudar caso algo aconteça e 2% não responderam ou não sabem.

O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 8 de maio e contou com dois mil entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.