PP reafirma apoio à reeleição de Cláudio Castro e à candidatura de André Ceciliano ao Senado

Última atualização:

RICARDO BRUNO

As especulações sobre uma eventual aproximação entre o deputado Marcelo Freixo (PSB) e o PP com vistas às eleições ao Governo do Rio são infundadas e não representam nem de longe a posição majoritária do partido.  As versões nesse sentido brotaram a partir do encontro entre Freixo e Artur Lira, na última sexta-feira, no Rio. Uma conversa amistosa, pautada pela cortesia e pelo princípio do diálogo, base da atividade política, mas sem qualquer resultado objetivo ou pretensão de compromisso.

– O partido, no Rio, está fechado com Cláudio Castro. Esta é uma decisão assentada. Vamos com ele até em caso de derrota, o que, acreditamos, não acontecerá – esclarece o deputado Dr. Luizinho, presidente regional do PP.

O Progressistas também fechou apoio à candidatura de André Ceciliano (PT) ao Senado. Em reunião na sede do partido no Rio, semana passada, o compromisso foi validado por Artur Lira. Quando disputou a presidência da Câmara, Lira teve o apoio de Ceciliano, que o recebeu na presidência da Alerj durante a campanha.

O PP trabalha na perspectiva de indicar o vice de Cláudio Castro. Dois nomes estão cotados para o cargo: o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, e o deputado federal Cristino Áureo.

– A conversa com Freixo faz parte do princípio do diálogo. Estamos sempre abertos a conversar, ouvir, trocar opinião, analisar o cenário. Mas nossos compromissos já estão firmados com muita clareza e firmeza – acrescenta Luizinho.