Prefeito de Mesquita recusa abrir restaurante popular porque, segundo ele, frequentadores “trazem muita sujeira e bagunça” (veja o vídeo)

Última atualização:

O prefeito Jorge Miranda (PL) afirmou durante um evento no início do ano que é “preciso pensar bem sobre os restaurantes populares” porque a população itinerante que será atraída para o novo local, que oferece almoço a R$1 para os pobres da região, traz muito sujeira e bagunça e também prejudica os comerciantes locais, pela concorrência.

A fala do prefeito viralizou nas redes sociais e foi objeto de reportagem no RJ1 da TV Globo porque o Pe. Julio Lancelotti publicou um vídeo do evento recentemente, fazendo críticas a Miranda.

A repercussão em Mesquita e nas redes sociais foi de repúdio à tese do prefeito, segundo o RJ1. O moradores se sentiram envergonhados e revoltados pela insensibilidade do prefeito, conforme depoimentos.

O prefeito Jorge Miranda mandou uma nota ao RJ1 dizendo que as declarações dele foram tiradas do contexto do evento e que não há nenhum projeto de inauguração de restaurante popular na cidade.