PSDB define hoje o seu candidato à Presidência da República com escolha polarizada entre Doria e Leite

Na avaliação da cúpula tucana, o PSDB tem perdido terreno político no momento em que outros “jogadores” da terceira via saem a campo.

ARTHUR CRITICA EDUARDO LEITE: PREVIAS DO PSDB ESTÃO ADIADAS
Última atualização:

Seis dias após suspender a consulta a filiados por problemas técnicos, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais neste sábado, 27. A ideia é concluir a votação no mesmo dia para já anunciar o candidato. Na avaliação da cúpula tucana, o PSDB tem perdido terreno político no momento em que outros “jogadores” da terceira via saem a campo.

Os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio disputam as prévias. Tanto a equipe de Doria como a de Leite cantam vitória. Os três candidatos concordaram com a solução definida pela cúpula do PSDB, que escolheu a empresa Beevoter, aprovada nos testes de estresse feitos pelo partido para fornecer o aplicativo de votação.

Os postulantes à vaga de candidato tucano ao Palácio do Planalto, em 2022, intensificaram na sexta-feira, 26, mesmo a ofensiva pelo apoio dos filiados. Doria e Leite, que polarizam a disputa, haviam passado a semana divergindo das propostas apresentadas para retomar a votação, mas acabaram fazendo um acordo para cessar os ataques em público.