Sob gritos de “genocida” e “mito”, Bolsonaro recebe medalha na Câmara Federal

Última atualização:

Jair Bolsonaro foi à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24) para receber a medalha de Mérito Legislativo, entregue em sessão solene no plenário. Durante o evento, ele ouviu um  coro de “genocida” dos parlamentares de oposição ao governo, que seguravam cartazes em repúdio ao prêmio, mas também bolsonaristas e deputados da base do governo gritavam “mito” .

Ele foi recebido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e recebeu a medalha por indicação do deputado federal e líder do PSL na Câmara, Vitor Hugo.

Durante as falas que precederam a premiação, a segunda secretária da Câmara, deputada Marília Arraes (PT-PE), fez um discurso crítico a Bolsonaro. Ela disse que o Poder Executivo deve se comportar como representante do povo, mas nem sempre isso acontece.

O chefe do executivo agradeceu em um rápido de discurso e fez afagos a Arthur Lira, destacando a relação entre eles. “Essa condecoração proposta pelo Major Vitor Hugo muito me honra, estou muito feliz. Meu amigo Lira, muito obrigado pela deferência e pela forma como se relaciona conosco”, disse.