Vereador Joaquim Quinzé, de Duque de Caxias, é assassinado a tiros em Meriti, aos 66 anos

Última atualização:

O vereador Quinzé, de Duque de Caxias, foi assassinado na noite de domingo (12). Joaquim José Santos Alexandre foi atingido por vários tiros no Parque Novo Rio, em São João de Meriti.

Pessoas que viram a cena informaram para a PM que o crime foi cometido por um homem estava dentro de um automóvel branco. Na sequência, o assassino fugiu.

Quinzé era sargento da Polícia Militar e deixou a corporação para entrar na política. Foi eleito em 2004 pela primeira vez. No ano passado, ele recebeu 2.364 votos. Ele ficou conhecido como “protetor” de comunidades e estava no cargo pela terceira vez.

A investigação está nas mãos da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Ainda não se sabe qual a motivação do crime.

No ano passado, o vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, também foi assassinato. O filho do antigo parlamentar, Gabriel da Silva, acabou sendo vítima ao lado do pai. A investigação da Polícia Civil suspeita de grupos de extermínio.

Já foram assassinados 25 políticos no estado do Rio de Janeiro desde 2018. Marielle Franco faz parte desta lista de parlamentares mortos.