Avante lança candidatura do deputado mineiro André Janones à Presidência

Última atualização:

O partido Avante oficializou, neste sábado (29), a pré-candidatura do deputado federal André Janones (MG) à Presidência da República. O lançamento ocorreu durante evento em um hotel no Recife com a presença de lideranças nacionais do partido.

Janones surpreendeu a cena política após aparecer com 2% das intenções de voto em pesquisa divulgada pelo Ipec em dezembro. O índice foi o mesmo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Do Rio, esteve presente o Secretário de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio, Vinícius Cordeiro, que presidente o partido no estado. Com ele, o secretário estadual da terceira idade, Antônio Pedregal, também dirigente estadual do Avante.

“Nossa candidatura não é mais uma, porque ela representa os interesses do povo brasileiro. Com o atual presidente, o Brasil continuou refém das amarras ideológicas, só mudou de lado. O povo continuou sendo coadjuvante em todas as decisões”, disse ele, em discurso.

O presidente do partido, Luis Tibé, alfinetou Doria ao discursar. “O Avante formou uma unidade em torno de André. Estamos vendo algumas candidaturas de pessoas ditas ilustres que racharam o partido quando se lançaram. E André Janones ainda sem ser candidato já pontuava igual a esse candidato.”

Palco com políticos sentados e telão ao fundo com a inscrição Avante

Evento de lançamento da candidatura de André Janones, no Recife, neste sábado (29), com o pré-candidato sentado ao centro, de paletó – José Matheus Santos/Folhapress

André Janones, 37, é natural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e formado em Direito. O primeiro emprego dele foi como cobrador de ônibus. Depois, com a graduação, montou um escritório de advocacia.