Castro reage à chantagem de Alana Passos e manda exonerar todos os aliados da deputada

O governador Cláudio Castro mandou exonerar hoje todos os aliados políticos do grupo da deputada Alana Passos (PSL), com cargo na administração estadual. Num levantamento inicial foram detectadas cerca de 50 indicações da parlamentar em postos no governo do estado. Castro se exasperou com a postura irascível e insaciável de Alana Passos em busca de…

O governador Cláudio Castro mandou exonerar hoje todos os aliados políticos do grupo da deputada Alana Passos (PSL), com cargo na administração estadual. Num levantamento inicial foram detectadas cerca de 50 indicações da parlamentar em postos no governo do estado.

Castro se exasperou com a postura irascível e insaciável de Alana Passos em busca de nomeações na estrutura governamental. Mesmo com um enorme contingente de pessoas abrigadas na máquina, Alana tentou emparedar o governador pedindo o comando – com porteira fechada – de um órgão da Secretaria de Ciência e Tecnologia, hoje comandada pelo deputado Dr. Serginho (PSL), do mesmo político da deputada.

Na terca-feira, Alana Passos foi ao Palácio Guanabara sem marcar audiência e tentou ser atendida na frente das pessoas agendadas. Não conseguiu. E, horas depois, deixou o palácio  vociferando críticas ao  governador, ameaçando usar sua suposta influência junto à família Bolsonaro para dificultar as relações de Castro com o Palácio do Planalto.

Um dia após o entrevero, Cláudio Castro esteve com Bolsonaro, em Brasíliam no jogo do Flamengo. Foi convidado pelo clube carioca para acompanhar a partida e conhecer os novos protocolos de segurança para reabertura dos estádios ao público.  Ao lado dos diretores do Flamengo, foi para as arquibancadas, recusando o convite de camarote, para poder verificar in loco as novas medidas adotadas. Ao saber da presença de Bolsonaro, foi cumprimenta-lo. Segundo uma fonte presente ao encontro, a conversa foi cordial e amistosa.

O rompimento com Alana Passos, segundo informante do Palácio Guanabara, foi inevitável dada a forma com que a parlamentar exigia participação no governo. O tom era de chantagem.

A deputa Alana Passos enviou nota em resposta à Agenda do Poder, que mantém todo o conteúdo publicado. Em respeito ao contraditório, segue a versão da parlamentar:

“Embora saiba que tais notas mentirosas e maldosas sejam comuns no meio político, lamento mais uma fofoca envolvendo meu nome, com tentativa de me colocar contra o governador Cláudio Castro. Nunca pedi comando de pasta alguma e muito menos tenho indicações no governo como escrito na matéria. Desafio o tal “informante do Palácio Guanabara” a mostrar os nomes e comprovar que são de pessoas ligadas a mim.

Estive no Palácio Guanabara na última terça-feira para prestigiar o lançamento do pré-vestibular social, evento com vários outros parlamentares. Não houve constrangimento em nenhum momento.

Minhas posturas são sempre transparentes e as críticas que já fiz ao governador foram públicas. Todas já resolvidas. Tanto que, na última sexta-feira, ele esteve na Marinha atendendo a um convite meu.

Mas, enquanto inventam histórias, sigo trabalhando”.

Alana Passos, deputada estadual

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading