Datena desiste de concorrer ao Senado

O apresentador fez o anúncio agora há pouco durante o programa Brasil Urgente, na Band

Última atualização:

O apresentador José Luiz Datena (PSC) desistiu de concorrer por uma vaga ao Senado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito no início do programa Brasil Urgente, na Band.

“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira”, disse.

Datena havia anunciado férias da TV Bandeirantes a partir de amanhã (1°), quando passa a vigorar a lei eleitoral. De acordo com a lei das Eleições do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nenhum candidato pode fazer parte de programas na televisão e rádio a partir desta data, caso queiram se candidatar no pleito deste ano.

 Na manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio a Datena.

“Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, afirmou ele a apoiadores. “A única coisa perfeita são esposas e esposos, o resto não tem perfeição