Em Campos, Bolsonaro virá pó e já está atrás de Ciro Gomes

RICARDO BRUNO A vertiginosa queda na aprovação de Jair Bolsonaro é sabida; já fora registrada em inúmeras pesquisas de opinião. Está em curso, entretanto, um outro fenômeno, ainda mais devastador para as pretensões eleitorais do presidente : o derretimento absoluto da imagem do capitão. Pesquisa do Instituto Fonte Exclusiva, realizada em Campos dos Goytacazes, nos…

RICARDO BRUNO

A vertiginosa queda na aprovação de Jair Bolsonaro é sabida; já fora registrada em inúmeras pesquisas de opinião. Está em curso, entretanto, um outro fenômeno, ainda mais devastador para as pretensões eleitorais do presidente : o derretimento absoluto da imagem do capitão.

Pesquisa do Instituto Fonte Exclusiva, realizada em Campos dos Goytacazes, nos dias 4 e 5 de agosto, mostra Bolsonaro em terceiro lugar na sucessão presidencial, já atrás de Ciro Gomes. Lula cresce; bate na casa dos 35%; Ciro permanece com 12%, e Bolsonaro desce a 6,6 % – bem atrás do provável candidato do PDT.

A julgar pela pesquisa, retrato do microcosmo campista, Bolsonaro não está apenas frágil. Começa a virar pó e pode, objetivamente, não chegar ao segundo turno.

O Instituto Fonte Exclusiva ganhou credibilidade na região Norte Fluminense, ao acertar com precisão a vitória do atual prefeito Wladimir Garotinho, nas eleições de 2020.

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading