EXCLUSIVO. Lewandowski suspende eleição suplementar para a prefeitura de Itatiaia

O ministro do STF Ricardo Lewandowski, em decisão liminar, acaba de suspender a eleição suplementar para a Prefeitura de Itatiaia, marcada pelo TSE para 12 de setembro. A decisão se deu no âmbito do recurso impetrado pelo ex-prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, que pedia para tomar posse por ter sido o mais votado no pleito…

O ministro do STF Ricardo Lewandowski, em decisão liminar, acaba de suspender a eleição suplementar para a Prefeitura de Itatiaia, marcada pelo TSE para 12 de setembro. A decisão se deu no âmbito do recurso impetrado pelo ex-prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, que pedia para tomar posse por ter sido o mais votado no pleito de 2020.

O TSE anulou a votação de Dudu, declarando-o inelegível, por ter ocupado a prefeitura por dois períodos. Primeiro, interinamente em decorrência do afastamento do prefeito. Depois, já como prefeito eleito. Para o TSE, Dudu não poderia  voltar à prefeitura pois, neste caso, estaria caracterizado um terceiro mandato consecutivo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itatiaia vai continuar à frente da prefeitura até que o STF julgue o mérito do recurso de Dudu.

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading