FIM DO IMPASSE. Bolsonaro e PL acertam os ponteiros e filiação será dia 30

Após idas e vindas, o presidente Jair Bolsonaro acertou sua filiação ao PL em um encontro com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, na tarde desta terça-feira (23). Em nota, o PL anunciou que a filiação de Bolsonaro, que está há dois anos e meio sem partido, será oficializada no próximo dia 30. A…

Após idas e vindas, o presidente Jair Bolsonaro acertou sua filiação ao PL em um encontro com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, na tarde desta terça-feira (23). Em nota, o PL anunciou que a filiação de Bolsonaro, que está há dois anos e meio sem partido, será oficializada no próximo dia 30.

A nova data foi marcada após o adiamento da filiação de Bolsonaro, agendada anteriomente para o dia 22 de novembro.O cancelamento do evento ocorreu devido a entraves em alianças regionais, em especial em São Paulo.

O projeto do PL de filiar Bolsonaro  visa aumentar a bancada de deputados e senadores no Congresso em 2023, independentemente de quem ganhe a eleição para o Planalto. A ideia é saltar dos atuais 43 deputados para pelo menos 65.

O cenário entre Bolsonaro e o PL melhorou na semana passada, depois que Valdemar organizou uma carta branca dos diretórios estaduais para que ele pudesse negociar a situação de cada estado conforme achasse melhor para viabilizar a entrada de Bolsonaro.

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading