Lula será o fiel da balança da disputa entre Ceciliano e Freixo para ser o candidato apoiado pelo PT no Rio, afirma colunista

Última atualização:

Crescem as changes de o presidente da Alerj, André Ceciliamo, ser candidato ao Governo do Rio. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O GLOBO, o político, em conversas privadas, admite que as possibilidades  neste sentido superam as chances de disputar o Senado.  

— Hoje, a chance de eu ser candidato ao goveno já é maior do que eu tentar o Senado.

Para Lauro Jardim, o fiel da balança será o presidente Lula, que também conversa com o deputado Marcelo Freixo (PSB) sobre eventual apoio do PT a sua candidatura.

Leia a nota de  O GLOBO:

As articulações para o lançamento de André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ao governo estadual tem um componente curioso em relação à posição de Lula.

Tanto Ceciliano quanto Marcelo Freixo, candidato do PSB, contam a aliados a mesma história em relação a Lula: que o ex-presidente já prometeu apoio a suas respectivas candidaturas.

Neste caso, somente Lula poderá dirimir essa questão.

A propósito, Ceciliano não assumirá publicamente qualquer intenção de candidatar-se ao governo neste momento.

Precisa ainda fechar alguns apoios para sentir-se confortável. No fim de semana, por exemplo, terá uma reunião com deputados da bancada federal fluminense.

Mas em conversas privadas já se mostra confiante:

— Hoje, a chance de eu ser candidato ao goveno já é maior do que eu tentar o Senado.