Palácio Tiradentes ganha iluminação especial para a campanha “Setembro Verde”, de incentivo à doação de órgãos

Última atualização:

A Alerj aderiu à campanha de incentivo à doação de órgãos – Setembro Verde – e durante todo o mês a fachada do Palácio Tiradentes estará iluminada com essa cor. A cerimônia de lançamento aconteceu na noite desta terça-feira, 31, com a presença do presidente André Ceciliano, do secretário estadual de saúde, Alexandre Chiepe, e do diretor do programa estadual de transplantes, Alexandre Cauduro. 

A campanha neste ano é ainda mais importante porque o número de transplantes realizados durante a pandemia caiu em 20%, segundo a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). 

– Doar órgãos é um ato de amor ao próximo e salva outras vidas. Mas também é um momento muito difícil para quem perde seu familiar. Sou autor da Lei 6.584/13, que assegura prioridade no atendimento às famílias de doadores falecidos em todas as instituições do poder executivo estadual. Vamos também pedir ajuda ao Estado para o banco de córneas de Volta Redonda, que precisa de um equipamento específico para aumentar ainda mais o número de transplantes – afirmou André Ceciliano