Jair Bolsonaro critica acordo do TSE com WhatsApp e avisa que não vai cumpri-lo: É inaceitável”.

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira, 15, um acordo firmado entre o TSE e o WhatsApp para adiar o lançamento de uma nova ferramenta do aplicativo no País que permite a criação de grupos com milhares de pessoas. Segundo o chefe do Executivo, o trato é “inaceitável”, “inadmissível” e não será cumprido. Ao se referir ao assunto, ele atacou ministros…

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira, 15, um acordo firmado entre o TSE e o WhatsApp para adiar o lançamento de uma nova ferramenta do aplicativo no País que permite a criação de grupos com milhares de pessoas. Segundo o chefe do Executivo, o trato é “inaceitável”, “inadmissível” e não será cumprido. Ao se referir ao assunto, ele atacou ministros da Corte e falou em censura nas eleições. 

A plataforma de mensagens estuda implementar, nos próximos meses, um recurso chamado “comunidades”, a partir do qual será possível agregar grupos para interagir com milhares de pessoas. Atualmente, o número máximo de participantes de um grupo é 256 pessoas.  Pelo acordo a empresa se comprometeu a lançar a novidade no Brasil só após as eleições. O aplicativo foi considerado um dos principais vetores de desinformação no pleito de 2018 e vinha tomando medidas para tentar reduzir esse impacto.  

“Já adianto que isso que o WhatsApp está fazendo no mundo todo, não tem problema, agora, abrir uma excepcionalidade para o Brasil, isso é inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido esse acordo que porventura eles realmente tenham feito para o Brasil, com informações que eu tenho até o presente momento”, afirmou Bolsonaro, em vídeo transmitido pela Jovem Pan.

Procurados, o TSE e o WhatsApp não se manifestaram sobre as críticas do presidente. O Estadão apurou que o compromisso da empresa com o tribunal permanece o mesmo, e não haverá nenhuma mudança significativa no aplicativo no Brasil antes das eleições.

Acompanhado de centenas de motoqueiros, Bolsonaro participou, na manhã desta sexta-feira, 15, de uma motociata entre a Praça Campo de Bagatelle, próxima do Anhembi, na capital paulista, e a cidade de Americana, no interior do Estado. 

Uma resposta para “Jair Bolsonaro critica acordo do TSE com WhatsApp e avisa que não vai cumpri-lo: É inaceitável”.”

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading