Conheça o nome do Rio para a vaga de Felix Fischer no STJ

O STJ escolherá em maio os nomes que serão indicados para Bolsonaro definir quem serão os dois novos ministros da Corte para os lugares de Napoleão Maia e Nefi Cordeiro. Em agosto, entretanto, outro posto ficará disponível no STJ com a aposentadoria compulsória do ministro Felix Fischer, ao 75 anos. De acordo com site o…

O STJ escolherá em maio os nomes que serão indicados para Bolsonaro definir quem serão os dois novos ministros da Corte para os lugares de Napoleão Maia e Nefi Cordeiro. Em agosto, entretanto, outro posto ficará disponível no STJ com a aposentadoria compulsória do ministro Felix Fischer, ao 75 anos.

De acordo com site o Bastidor, o senador Flávio Bolsonaro já tem candidato: o advogado carioca Daniel Homem de Carvalho. Especializado em direito tributário e empresarial, Daniel é diretor de relações institucionais da OAB-RJ em Brasília e amigo do governador Cláudio Castro.

Mais do que candidato do filho do presidente, ele tem amplo apoio entre os colegas no Rio, com bom trânsito mesmo fora do círculo bolsonarista. Ótima reputação profissional e articulação política ampla fazem dele um fortíssimo concorrente.

A despeito de a vaga abrir neste ano, o processo seletivo somente será concluído em 2023, razão pela qual o resultado da eleição presidencial certamente vai impactar na escolha do nome.

O Rio também disputa as outras duas vagas, ambas de juiz de carreira, que estão abertas e serão preenchidas em maio próximo.  Estão no páreo dois nomes do TRF-2: Aluísio Mendes, apoiado pelo ministro Luiz Fux, e Messod Azulay Neto, nome da preferência do ministro do STJ, Luís Felipe Salomão.

Estão também cotados para esta vaga dois desembargadores do TRF-1: Ney Bello, chancelado por Gilmar Mendes e Carlos Augusto Pires Brandão, nome defendido por Kássio Nunes – hoje um apoiador de peso dado o prestígio conquistado com a absoluta fidelidade às posições do presidente nos julgamentos da Corte.

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading