Ministro do STF diz que tom agressivo mostra que Bolsonaro “não vai largar a rapadura com facilidade”

Ministros do Supremo Tribunal Federal e de outras cortes superiores teriam dito à colunista Mônica Bérgamo, da Folha, que o tom agressivo da disputa de Jair Bolsonaro com a corte em torno da condenação de Daniel Silveira mostra que o presidente não aceitará com tranquilidade uma derrota eleitoral em 2022. “Ele deixou claro que não…

Ministros do Supremo Tribunal Federal e de outras cortes superiores teriam dito à colunista Mônica Bérgamo, da Folha, que o tom agressivo da disputa de Jair Bolsonaro com a corte em torno da condenação de Daniel Silveira mostra que o presidente não aceitará com tranquilidade uma derrota eleitoral em 2022.

“Ele deixou claro que não vai largar a rapadura com facilidade”, disse um dos ministros, referindo-se à possibilidade de Bolsonaro, por exemplo, insistir em colocar em dúvida a validade das urnas eletrônicas e de jogar parte de seus eleitores contra o Tribunal Superior Eleitoral.

O TSE será comandado pelo ministro Alexandre de Moraes, que tem travado  embates mais duros com o bolsonarismo no âmbito do Judiciário.

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading