STF determina que Governo Bolsonaro explique em cinco dias prescrição médica para vacinas em crianças

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal  (STF) deu prazo de cinco dias para o Ministério da Saúde explicar o argumento de que é necessário que os pais apresentem prescrição médica para crianças de 5 a 11 anos se vacinarem contra covid-19. A medida atende a ação movida pela Rede Sustentabilidade. A informação é…

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal  (STF) deu prazo de cinco dias para o Ministério da Saúde explicar o argumento de que é necessário que os pais apresentem prescrição médica para crianças de 5 a 11 anos se vacinarem contra covid-19. A medida atende a ação movida pela Rede Sustentabilidade. A informação é da CNN Brasil.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (23) que o governo federal recomendou a autorização da vacinação com o imunizante da Pfizer, desde que haja prescrição médica para tomar o imunizante.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) afirmou que não vão obedecer a “absurda” exigência do ministro da Saúde. O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) também avalia que não há necessidade da exigência feita pela pasta.

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading